domingo, 27 de junho de 2010

Sample central

Visão geral da loja
Uma loja de produtos grátis. Simples assim. (bom, trata-se na verdade de um grande bureau de pesquisa de marketing, mas, com o perdão dos colegas de classe, vou ignorar a implicação teórica da coisa e discorrer sobre as maravilhas do hedonismo consumista ). Oi, meu nome é Luana (ooooooi Luana) sou brindaholic desde os... sei lá, acho que desde sempre. Não posso ver uma menina oferecendo cotonete no supermercado que puxo conversa só para ver se ganho 2. Ou 3. ou 10. Agora, imagine a felicidade da criança ao descobrir que a inauguração desse estabelecimento daria-se no dia de hoje. Ieeei!!

Teve gente que desdenhou:
- Ha, sei lá, acho que não deve valer a pena, não deve ter nada de interessante... prefiro ficar aqui e ver o jogo... Tá, tá bom então, azar. Eu não perco por nada. Entrei no site, fiz o cadastro, paguei a anuidade e fui, linda, contente e munida de uma curiosidade absurda em direção a minha rua predileta de SP. No número 2074 uma fachada colorida se destacava. O vidro revelava um espaço qua poderia ser descrito como um mix de mercearia clean com loja de eletroeletrônicos modernosa. Na entrada, grades no melhor estilo parque temático controlam a fila (composta por seres sorridentes de todos os tipos) e ajudam as simpaticíssimas recepcionistas a distribuirem as 70 senhas que são oferecidas a cada hora. A loja estabelece este limite para que a experiência seja a mais confortável possível, tanto para os consumidores quanto para os funcionários. O acesso a senha só é válido após o cadastro online e o pagamento da anuidade (R$ 15,00), feito exclusivamente pelo site. (sem torcer o nariz, o valor é simbólico e vale cada centavo)


Após a abertura da sessão, você deve dirigir-se a um dos quatro guichês, para realizar o check-in. Neste momento, depois da confirmação dos dados cadastrais lhe é entregue o cartão fidelidade, que deve ser apresentado a cada visita, e também um indicador explicativo de como devem ser realizadas as "compras' na loja, com o guia de cores (são 3) e como você pode combiná-las. A cada visita podem ser adquiridos 5 produtos, além da realização das degustações in loco (como os sorvetes, cafés e iogurtes) e experimentações de gadgets.
Saltitando de ansiedade peguei a sacolinha colorida (oferecida pela atendente) e adentrei na loja, que oferece coisas tão diferentes quanto pão integral, adesivos decorativos e compostos reguladores intestinais. A vontade de sair pegando tudo (lembra do Supermarket? ahaha) é controlada pela segurança de saber que os produtos não se esgotam - pelo menos durante aquela hora. Decidi que ia olhar a loja toda antes de escolher os produtos que iria levar. Chocolates, iogurtes, sobremesas, macarrão, comida congelada (tô arrependida de não ter pego um escondidinho congelado), bebidas, shampoos e cia, preservativos, maquiagem, produtos para a pele, perfumes... A variedade é tanta que você literalmente se dilacera para decidir. Um rapaz me oferece uma amostra de um perfume muito bom, mas, afinal, para quê eu preciso de um perfume masculino? (há, acabei de olhar na Sacks, R$ 257,00 !!!). Uma moça demonstra o uso de uma geladeira incrível. Um punhado de sorvetes estão lá, disponíveis, a espera de ávidos experimentadores. O tempo de uma hora torna-se ínfimo, especialmente quando é solicitado que nos dirijamos ao check-out, visto que o tempo acabou.



Optei por escolher produtos que realmente pretendia usar, mesmo sabendo (com dor no coração) que haviam perfumes e anti-idade que custavam mais de R$ 100,00. Decidi por uma pipoca de chocolate, um achocolatado Diet, um enxaguante bucal, um kit de shampoo, condicionador e creme para pentear e uma base. Chutando baixo, minhas aquisições extrapolaram os R$ 90,00. Em troca, minha missão agora será preencher os 5 questionários (tenho 15 dias para fazer isso) dos produtos que levei para casa, e mais 3 pesquisas relativas aos produtos que experimentei na loja. Assim que estiverem preenchidos, posso retornar à loja (com horário devidamente agendado pelo site) e intoxicar meu sistema límbico de satisfação novamente.

Só nos resta saber se daqui a alguns meses ainda teremos a disposição toda essa incrível variedade. Tomara que sim, visto que os resultados são benéficos tanto para as empresas quanto para os consumidores (trysumers, a partir de agora) É esperar para ver.





Check-outs e entrada da loja



(vale ressaltar que atualmente, em outubro/2010, a loja já mal está valendo a visita...)


Sample Central

Rua Augusta, 2074 – Jardim Paulista
CEP: 01412-000 – São Paulo – SP
é necessário agendamento prévio para visitar a loja.

(Fotos por Renata Aguilar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário